10 destaques do futebol brasileiro em 2023 que prometem agitar o mercado da bola

Jovens ou atletas menos conhecidos deixaram boa impressão na temporada e devem ser envolvidos em negociações para 2024; veja a lista

Da redação

Alguns craques se destacaram no futebol brasileiro em 2023 como já se esperava. São os casos de Hulk, Paulinho, Endrick, Bruno Henrique, Germán Cano e por aí vai. Mas também tiveram alguns jogadores menos conhecidos que foram bem ou surgiram no cenário nacional, e agora chamam atenção às vésperas da janela de transferências.

Um bom exemplo disso é Gabriel Moscardo, volante que estreou pelos profissionais do Corinthians e está sendo monitorado por gigantes europeus, como PSG e Chelsea. No Bahia, por sua vez, Cauly foi um dos destaques do Brasileirão e agora é pretendido pelo Palmeiras.

A janela de transferências do Brasil abrirá em 11 de janeiro de 2024. Os times poderão contratar novos jogadores e inscrever reforços até 7 de março do ano que vem.

A seguir, veja 10 jogadores que foram bem na temporada 2023 e devem agitar o mercado da bola.

Gabriel Moscardo (Corinthians)

Aos 18 anos, Gabriel Moscardo subiu para o profissional do Corinthians com Vanderlei Luxemburgo e em pouco tempo se tornou um dos titulares do time paulista. O garoto teve atuações convincentes, marcou um gol na importante vitória sobre o Vasco, na reta final do Brasileirão, e está na mira de PSG e Chelsea.

Cauly (Bahia)

Outro meio-campista que chamou atenção no Brasileirão foi Cauly. O jogador de 28 anos do Bahia é desejo de Abel Ferreira para 2024, e o Palmeiras já teve uma proposta recusada. O Tricolor promete fazer jogo duro para liberar o atleta.

Caio Alexandre (Fortaleza)

Quem também foi bem na temporada 2023 e entrou no radar do Palmeiras é Caio Alexandre. O volante é peça importante na engrenagem de Vojvoda e foi essencial na campanha do vice-campeonato da Sul-Americana.

Júnior Santos (Botafogo)

O Botafogo não teve forças para confirmar o título brasileiro, mas alguns jogadores se destacaram ao longo do ano. Um deles é Júnior Santos, que causou problemas a defensores pelas beiradas, com bastante velocidade. O Corinthians monitora a situação do atacante.

Léo Ortiz (Bragantino)

Convocado para a Seleção Brasileira com Tite, Léo Ortiz voltou de lesão e conseguiu se reafirmar no RB Bragantino. O capitão da equipe paulista, aliás, tem conversas para defender o Flamengo em 2024, justamente com o técnico gaúcho no comando.

Emmanuel Martínez (América-MG)

Embora tenha sido rebaixado com a pior campanha do Brasileirão 2023, o América-MG fez bons jogos e teve alguns destaques individuais na temporada. Um deles é o argentino Emmanuel Martínez, que deu nove passes para gol e marcou um e despertou o interesse do São Paulo.

Beraldo (São Paulo)

No São Paulo, o zagueiro Beraldo se consolidou como titular e foi peça de destaque na campanha do título da Copa do Brasil. Aos 20 anos, o canhoto é monitorado por times europeus e deve render uma boa grana ao time do Morumbi. Até o momento, a diretoria já recusou uma oferta de R$ 100 milhões do Zenit, da Rússia.

André (Fluminense)

O volante André fez mais uma temporada de destaque no Fluminense. O jogador se destacou na campanha do título inédito da Libertadores, acumulou convocações para a Seleção Brasileira e dificilmente não irá para a Europa depois da disputa do Mundial de Clubes.

Soteldo (Santos)

Rebaixado para a Série B, o Santos deve diminuir a folha e ter um elenco mais barato para o ano que vem. Com isso, o camisa 10 Soteldo tem chance de ser negociado. O venezuelano fez um gol e deu oito assistências no ano, garantindo alguns pontos ao Peixe na disputa contra o Z4. O Corinthians tem interesse no jogador.

Eduardo (Botafogo)

Outra surpresa do time do Botafogo é o meio-campista Eduardo. O jogador mostrou boa chegada no ataque, com 12 gols e sete assistências em 49 jogos. Caso deixe o Glorioso em uma possível reformulação, certamente encontrará alguma saída para seguir na Série A do Brasileirão.

Mais notícias

Carregar mais