Aguirre lamenta derrota na Vila Belmiro e dispara: "não tem um único culpado"

Semblante abatido do treinador uruguaio e conformismo com clima ruim no Santos ficam visíveis em coletiva de imprensa

Da redação

Aguirre lamenta derrota na Vila Belmiro e dispara: "não tem um único culpado"
Diego Aguirre, treinador do Santos
Foto: Raul Barretta / Santos FC

Após derrota do Santos para o Cruzeiro nessa quinta-feira (14) dentro de casa por 3 a 0 em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador o Diego Aguirre concedeu coletiva abordando importantes assuntos que envolveram outro revés do Peixe.

Confira abaixo algumas das falas do comandante após o apito final.

Quando questionado sobre o resultado e das seguintes más atuações da equipe, Aguirre comentou:

Não sei um adjetivo para falar da derrota de hoje, mas a responsabilidade obviamente é da comissão técnica, dos jogadores e de todos. Não tem um único culpado.

Ao ser perguntado sobre perigo na zona de rebaixamento, o comandante uruguaio completou que tinha noção do tamanho do desafio:

Eu estou acostumado a trabalhar em times grandes, com pressão, em situações às vezes a favor, às vezes adversa. É um desafio muito importante. Eu sabia que o time estava na zona de rebaixamento. Eu peguei essa responsabilidade.

Projetando a próxima partida, Aguirre não titubeou e declarou que somente a vitória interessa, veja:

Entendemos que a torcida está triste, está sofrendo, também. A única coisa que faz acreditarem em nós é ganhar o próximo jogo. Não tem outra coisa. Temos de pensar em ganhar o próximo jogo. Essa tem de ser a mentalidade do time para segunda (diante do Bahia).

Com a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, o drama permanece na Vila Belmiro. O Santos segue estacionado na zona de rebaixamento com apenas 21 pontos conquistados em 23 oportunidades, em décimo sétimo colocado.

O compromisso seguinte das equipe acontece pelo mesmo Campeonato Brasileiro, na próxima semana. O Peixe viaja para Salvador para encarar o Bahia de Rogério Ceni, segunda-feira (18), às 20h na Arena Fonte Nova. 

Mais notícias

Carregar mais