Embora a Arábia Saudita e outros países do Oriente Médio estejam investindo cada vez mais no futebol, a Europa ainda é o centro do esporte no planeta. Prova disso é o fato de que os 16 jogadores mais caros do mundo estão no Velho Continente, segundo ranking do Transfermarkt.
No topo da lista, dois jovens atacantes dividem o posto de atletas mais valiosos do mundo. Kylian Mbappé e Erling Haaland, avaliados em 180 milhões de euros (cerca de R$ 970 milhões, na cotação atual).
O top-16 jogadores mais caros do mundo também conta com dois brasileiros: Vinicius Júnior e Rodrygo, atacantes titulares do Real Madrid. O jogador revelado pelo Flamengo ocupa a terceira colocação ao lado do companheiro de equipe Jude Bellingham, com valor de mercado de 150 milhões de euros (R$ 808 milhões).
O Band.com.br listou os jogadores mais caros do mundo, de acordo com avaliação do Transfermarkt, site especializado em negócios do futebol.
Jogadores mais caros do mundo
- Haaland (Man. City) e Mbappé (PSG) - 180 milhões de euros
- Jude Bellingham (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid) - 150 milhões de euros
- Bukayo Saka (Arsenal) e Victor Osimhen (Napoli) - 120 milhões de euros
- Jamal Musiala (Bayern), Harry Kane (Bayern) e Phil Foden (Man. City) - 110 milhões de euros
- Pedri (Barcelona), Wirtz (Bayer Leverkusen), Rodrygo (Real Madrid), Lautaro Martínez (Inter), Valverde (Real Madrid), Declan Rice (Arsenal) e Rodri (Man. City) - 100 milhões de euros