Veja 20 destaques da Série B que podem reforçar seu time na Série A em breve

Times da primeira divisão já estão em busca de possíveis reforços para 2025

Veja 20 destaques da Série B que podem reforçar seu time na Série A em breve
Lucas Ronier, Erick Pulga e Willian Machado já foram sondados por times da Série A
Divulgação

Com a temporada de 2024 perto do fim, o "mercado da bola" já começa a esquentar. Os times da Série A vão buscar reforços para 2025 e costumam observar a Série B para encontrar reforços. Dessa vez muitos destaques da segunda divisão estão livres e são boas oportunidades de mercado. Também há bons nomes que podem custar um investimento, mas nada fora do alcance dos principais clubes. Veja 20 destaques da Série B que podem reforçar seu time na Série A em breve:

Goleiros

Pedro Morisco (Coritiba): logo depois de se destacar na Copinha, Morisco já virou titular no profissional, mesmo com apenas 20 anos. Ele tem contrato até 2027, então seria necessário pagar caro para tirá-lo do Coxa. Mas é um jogador que tende a se valorizar com o tempo.

Tadeu (Goiás): foi o melhor goleiro da Série B, inclusive com 4 gols marcados, e já tinha mostrado qualidade em temporadas anteriores. Está com 32 anos e tem contrato até 2028, mas é um investimento seguro.

Dênis Júnior (Vila Nova): o goleiro de 26 anos pertence ao Bahia, foi emprestado ao Vila por 2 anos e sempre ficou entre os melhores goleiros da Série B. Pode jogar na Série A pelo Bahia ou pode ser uma boa opção no mercado para outros times da Série A.

Zagueiros

Willian Machado (Operário): é um dos principais responsáveis pelo ótimo desempenho defensivo do Operário nas últimas temporadas. Tem 28 anos e tem sido especulado no Atlético-MG.  

João Victor (Vitória): foi emprestado pelo Vitória ao Mirassol e se tornou um dos principais responsáveis pelo bom desempenho defensivo do time paulista. Agora o empréstimo acabou, mas ele pode renovar com o Mirassol, ser aproveitado no Vitória ou até negociar com outro clube da Série A.

Laterais

Dieguinho (Goiás): o meia de 29 anos se firmou como lateral direito e fez uma grande Série B, aos 29 anos. Vive uma "novela" para renovar com o Goiás desde outubro, o que abre possibilidade para um time da Série A fazer propostas.

Hereda (CRB): apesar de ter lutado contra o rebaixamento, foi um dos melhores laterais da Série B, aos 26 anos. E não foi a primeira vez que ele se destacou na competição. Entre os times da Série A, o Fortaleza já está de olho e pode contratá-lo para 2025.

Rodrigo Soares (Novorizontino): jogou como ala e se destacou com bons cruzamentos e participação ativa no ataque. Aos 31 anos, só tem contrato até o final deste ano.

Meio-campistas

Danielzinho (Mirassol): foi um dos melhores volantes da Série B e conquistou o acesso, mas só tem contrato até o final do ano. O Mirassol está tentando renovar o contrato com ele, mas ainda não anunciou acordo.

Matheus Frizzo (Coritiba): mesmo em uma temporada fraca do Coxa, Frizzo conseguiu se destacar, com 15 gols e 6 assistências. Ele pertence ao Tombense, está emprestado e ainda não foi comprado. O time paranaense pretende contratá-lo, mas não fechou acordo.

Giuliano (Santos): foi um dos principais jogadores do Santos, mas só tem contrato até o final deste ano e não há garantia de renovação. Outros clubes da Série B estão de olho, mas ele pode aproveitar o bom momento para voltar à Série A.

Boschillia (Operário): chegou na metade da Série B e, mesmo com poucos jogos, conseguiu se destacar pelo Fantasma. Aos 28 anos, pode reforçar times da Série A, mas tem contrato até o final do ano que vem.

Pontas

Erick Pulga (Ceará): foi o artilheiro da Série B, com 13 gols, mesmo jogando como ponta. Tem 24 anos e já está na mira de grandes times da Série A, como Corinthians e Palmeiras. Mas o Vozão está fazendo jogo duro e pedindo altos valores para fechar a venda.

Lucas Ronier (Coritiba): depois de se destacar na Copinha, ele chegou bem ao profissional do Coxa e teve bons momentos na temporada. É outro jogador que deve custar caro, mas tem alto potencial de valorização. Segundo o Coxa, quatro times da Série A já abriram negociações por ele.

Eslí Garcia (Paysandu): o venezuelano mostrou habilidade e técnica para ajudar o Papão a ficar na Série B. Agora o time quer segurá-lo, mas ele foi sondado por outras equipes e busca acordo com times da Série A.

Matheus Serafim (Amazonas): depois de se destacar na Copa do Brasil, contra o Flamengo, Serafim fez bons jogos nos melhores momentos do Amazonas. Mas ele pertence ao São José-SP e já anunciou que não ficará na Onça. Pode ser uma boa opção para times da Série A que precisem de pontas rápidos e habilidosos.

Rodriguinho (América-MG): ele se destacou na base do Coelho e agora chamou atenção no time principal, com 4 gols e 4 assistências. Mas não quis renovar contrato. Tem só 21 anos e pode ser uma boa aposta para o futuro.

Paulo Baya (Goiás): aos 25 anos, Baya fez 19 gols nesta temporada, mas não tem contrato com o Goiás para 2025. Ele pertence ao Primavera, que pretende aproveitar o bom momento do atacante para negociá-lo em definitivo agora.

Centroavantes

Caio Dantas (Guarani): fez 11 gols na Série B, mesmo jogando no Bugre, que fez péssima campanha. Já foi artilheiro da competição antes e, pela falta de centroavantes de qualidade na Série A, pode receber uma chance na elite. A permanência no Guarani é improvável.

Dellatorre (Mirassol): fez 10 gols e foi titular na campanha do acesso do Mirassol. Mas não tem contrato para 2025. Pode renovar e jogar a Série A pelo time paulista, mas também deve ser procurado por outros clubes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais