Em um jogo de amplo domínio dos ataques contra as defesas no Alfredo Jaconi, o Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3 neste domingo (20). Com isso, o Verdão fica a um ponto do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro.
Estevão, Raphael Veiga, três vezes, e Richard Ríos fizeram os gols palmeirenses. Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca fizeram os gols da equipe de Caxias do Sul. Veja os dados da partida no Band Placar.
O jogo
O Palmeiras começou tomando a iniciativa da partida, principalmente com as arrancadas pela direita de Estevão.
Aos 21 minutos, o esforço da joia palmeirense foi pago. Felipe Anderson avançou pela esquerda e deu um lindo passe de cavadinha. Estevão entrou em diagonal na área, driblou o goleiro e balançou as redes.
Com o tento, Estevão chegou a 10 gols no Brasileirão, uma menos que o artilheiro da competição, Pedro, que não joga mais nessa temporada.
O gol acordou o Juventude, tanto que Mandaca mandou uma bomba na trave aos 24 minutos.
Aos 34, veio o gol de empate. A bola foi desviada na primeira trave após cobrança de escanteio, e Danilo Boza fechou no segundo pau para empatar.
O 1 a 1 fez então o Verdão aumentar a intensidade na partida. Felipe Anderson teve a chance de fazer o segundo sozinho na área aos 38 minutos, mas mandou para fora.
Aos 41 minutos, coube a Estevão novamente decidir. O meia foi lançado em velocidade por Flaco López. Ele então achou Raphael Veiga na entrada da área para bater firme e marcar.
O segundo tempo começou eletrizante. O Juventude voltou a empatar logo aos 3 minutos. A defesa do Palmeiras cochilou em rebote de escanteio. João Lucas apareceu sozinho na área e cruzou para Ronaldo empatar.
Só que o Palmeiras fez o terceiro um minuto depois. Richard Ríos ganhou dividida do zagueiro na área e rolou para Veiga fazer o seu segundo na partida, de carrinho.
O Juventude seguiu sufocando o adversário em busca de um novo empate, mas foi o time de Abel Ferreira que ampliou. Richard Ríos soltou o pé em cobrança de falta aos 17 minutos. A bola desviou na barreira e foi para o gol sem chances ao goleiro.
Só que o Juventude não se entregou, Edson Carioca deu uma caneta e Maike e soltou uma bomba para marcar um golaço aos 21 minutos.
Aos 34 minutos, o lance mais polêmico da partida. Estevão foi derrubado por Jadson mas seguiu na jogada, só para ser derrubado perto da área novamente pelo defensor, que só recebeu o amarelo.
A partida foi decidida apenas aos 44 minutos. A defesa do Juventude falhou no contra-ataque do Palmeiras e a bola sobrou no pé de Veiga, que bateu cruzado para fazer o seu terceiro gol na partida.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 60 pontos, apenas um atrás do líder Botafogo. Já o Juventude segue com 34, na 14ª colocação.
O Verdão agora enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (26), enquanto o Juventude joga contra o Flamengo no mesmo dia.