Ainda proibido de usar São Januário, o Vasco anunciou nesta terça-feira (5) que realizará o clássico contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. O Engenhão é atualmente a casa do Botafogo, líder do campeonato. O duelo entre os cariocas acontece em 16 de setembro, às 16h (de Brasília).
Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos - Vasco da Gama.
O Cruz-maltino afirmou que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro estado já havia se esgotado desde o mês passado. E, nesta terça, era o prazo final para fazer a mudança de estádio dentro do Rio de Janeiro.
São Januário está interditado desde os episódios de violência ocorridos no jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, em 22 de junho.
O clube carioca já cumpriu os quatro jogos de punição impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas está proibido de usar o local com público por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve - Vasco da Gama.
Veja a nota completa do Vasco
Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.
A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).
Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.
Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.
O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.