O Vasco recebe o Corinthians nesta terça-feira (28), em São Januário, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que acontece às 21h30 (horário de Brasília), ganhou aspecto de decisão na luta contra o rebaixamento.
Onde assistir
O sportv e o Premiere transmitem a partida, e você acompanha Vasco x Corinthians com narração ao vivo de rádio em Band.com.br.
O Vasco chega em alta para o confronto diante de sua maior sequência invicta da temporada, com três vitórias e três empates no Brasileirão. O Cruz-maltino precisa manter a boa fase caso queira se distanciar da zona do rebaixamento. Atualmente, o time carioca está com 42 pontos, na 16ª colocação, com um ponto a mais do que o Bahia, que abre o Z4.
Já o Corinthians, que parecia distante da briga contra o rebaixamento, liga o alerta máximo nesta 36ª rodada. O Timão, que foi dominado e goleado por 5 a 1 pelo Bahia na última partida, na Neo Química Arena, junta aos cacos para o jogo que virou uma decisão.
Em caso de triunfo, o Alvinegro chegará a 47 pontos e praticamente sela a permanência na elite. Uma derrota, no entanto, recoloca a equipe na disputa direta contra a queda a duas rodadas do fim do campeonato.
Prováveis escalações
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Jair (Praxedes), Rossi; Gabriel Pec e Vegetti.
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Fábio Santos; Maycon, Giuliano, Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
Brasileirão 2023: quando termina?
A edição deste ano do Campeonato Brasileiro começou no dia 15 de abril, e a disputa da última rodada está prevista para o dia 3 de dezembro. Quem defende o título em 2023 é o Palmeiras, que somou 81 pontos em 2022 e foi campeão com apenas três derrotas em 38 jogos.
Brasileirão 2023: qual é o regulamento
A exemplo do que acontece desde 2006, o Campeonato Brasileiro será novamente disputado no formato de pontos corridos com 20 equipes participantes. Os clubes se enfrentam em turno e returno, e quem somar mais pontos após as 38 rodadas ganha o título. Os quatro últimos, são rebaixados à Série B.
Em caso de igualdade na pontuação, o desempate acontece pelos seguintes critérios, nesta ordem: número de vitórias; melhor saldo de gols; mais gols marcados; confronto direto; menos cartões vermelhos; menos cartões amarelos; sorteio.