Num domingo em que os profissionais praticamente selaram mais um rebaixamento, o torcedor do Vasco ganhou ao menos um motivo para sonhar com dias melhores: mais um título relevante na base.
Campeã da Copa do Brasil Sub-20, a equipe carioca derrotou o Atlético-MG, campeão brasileiro da categoria, nos pênaltis por 7 a 6 em Cariacica-ES e conquistou a Supercopa do Brasil. A final, disputada em jogo único, terminou 2 a 2 no tempo normal.
Vinícius, com um golaço com direito à caneta no marcador, e MT colocaram o Vasco em vantagem com gols marcados aos 36 e aos 40 minutos do segundo tempo. Na etapa final, o Galinho descontou com um belo chute no ângulo de Luís Eduardo aos 20.
Aos 36, Arthur levou o vermelho por agressão e deixou o Cruzmaltino com um a menos. O time mineiro pressionou e conseguiu o empate com Pedro Henrique, depois de saída ruim do gol de Cadu.
O goleiro cruzmaltino, porém, foi o herói nas penalidades ao defender a cobrança de Matheus Alisson, a sétima do Atlético. O Vasco converteu seus sete pênaltis e garantiu a conquista inédita, juntando-se à Cruzeiro, São Paulo e Flamengo na lista de campeões.
A final da Supercopa foi atração na tela da Band, com narração de Oliveira Andrade e comentários de Ronaldo Giovaneli.