O Vasco comemorou aniversário nesta semana e promoveu o espetáculo "Vamos Todos Cantar de Coração", que contou com participação de diversos artistas. Uma das músicas apresentadas durante o evento foi uma versão do sucesso sertanejo "Evidências".
A música “Evidências Vascaínas” foi cantada por Luiza Andrade e tem letra feita por Bruno Maia, ex-vice-presidente de marketing do Vasco e diretor da série "Romário, o cara". Veja a letra completa abaixo.
Luiza comemorou o sucesso da versão: "Uma música maravilhosa e essa repercussão muito positiva, no Twitter, Instagram, eu tenho recebido muitas mensagens. Não tinha como ser diferente, é a nossa história, a nossa essência, isso é ser Vasco".
Bruno Maia elogiou Luiza e contou como a música foi parar no show: "O clube já tinha identificado ela como um talento que seria legal estar no show. Há uns 20 anos, eu compunha, tive banda. Peguei um papel e não falei pra ninguém, e rabisquei a letra. Eu mostrei para o Rafael Pulga, que é o produtor do evento, e ele adorou, e à medida que fomos cantando, todos foram ficando impressionados. Já tinha uma expectativa grande que a música tinha tudo pra funcionar. A banda ensaiou, e foi esse sucesso todo, um dos números musicais mais comentados".
Essa foi a segunda vez que Bruno Maia dirigiu um show em homenagem em Vasco. Isso já tinha acontecido em 2011 também, com um espetáculo que virou DVD. Ele entende que a proposta segue uma tendência de misturar esporte com entretenimento.
“O contexto de consumo do esporte mudou demais. Hoje, o futebol se tornou apenas mais uma opção entre tantas que o consumidor tem no seu momento de entretenimento. É preciso explorar novos formatos e linguagens, há muito espaço para isso. No caso da 'Romário - O Cara', trouxemos isso para a linguagem das séries de ação, mesmo sendo uma obra documental. O 'Vamos todos cantar de coração' faz isso aproximando a paixão do futebol com a música”, concluiu o diretor.
O espetáculo “Vamos Todos Cantar de Coração” reuniu diversos artistas da música brasileira e mais de 4 mil convidados para celebrar o aniversário do Vasco da Gama. O evento ocorreu no Espaço Hall (antigo Barra Music), no Rio de Janeiro, e contou com apresentações de artistas como Iza, Delacruz, Kevin O’Chris e Tico Santa Cruz.
Leia a letra de “Evidências Vascaínas”:
"Quando dizem que não podemos jogar
É puro racismo
Quando dizem que não podemos estar
É por preconceito
Eles têm medo do tamanho do Vascão
Passam vergonha quando vêm no Caldeirão
Eu mal posso imaginar o que vai ser de mim
Longe da Barreira
Não me afasto, não desisto de você
Nunca me entrego
Faça chuva, faça sol, aonde for
Eu estou por perto
E a verdade é que sou louco por você
Vasco da Gama, vou contigo até morrer
E de todos que estão no futebol
És a história mais bonita
E nessa loucura de viver o sentimento
Contra tudo e contra todos
Sou o seu maior tormento
Você vai me ver sorrindo
E não pode apagar a história, não!
É o Clube do Povo!
Chega de mentiras, de negar o seu passado
De negros e operários, só nós tivemos do lado
O Vasco é nossa vida
E com ele nós vamos até o fim
E geral vai bater palma pra mim
Eu sou o Vasco, São Januário
(E geral vai bater palma pra mim)
Eu sou o Vasco, Camisas Negras
(E geral vai bater palma pra mim)
Roberto e Edmundo, Romário e Juninho
(E geral vai bater palma pra mim)
Um centenário da Resposta Histórica
(E geral vai bater palma pra mim)"