O Vasco anunciou na tarde desta segunda-feira, 19, a demissão do técnico Marcelo Cabo. O treinador caiu após o empate do Gigante da Colina com o Náutico, por 1 a 1, no último domingo, 18, resultado que impediu o time de entrar no G4 da Série B.
Cabo comandou o Vasco em 29 jogos e obteve 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. O profissional e deixa o time na 8ª posição da competição.
Na Série B, o Vasco, considerado um dos favoritos, ainda não engrenou, com 18 pontos em 36 disputados, sendo cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.
“Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança”, admitiu o clube em nota.
Junto de Cabo, deixam também o Vasco o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, da comissão técnica permanente.
“O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus”, publicou o clube.