O Vasco anunciou, nesta quinta-feira (20), que o técnico Álvaro Pacheco não seguirá no comando do time. O português disputou apenas 4 jogos no time, não conseguiu vencer e já foi dispensado. A notícia foi anunciada junto com a saída do diretor executivo Pedro Martins, por "comum acordo".
O comunicado sobre Álvaro Pacheco foi curto: "O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente".
Logo depois foi anunciada a outra saída: "Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição".
Atualmente o Vasco está sob comando de Pedrinho, presidente da associação. Ele tem mudado as decisões tomadas anteriormente pela empresa 777, que investia no clube. As duas partes ainda disputam na Justiça quem ficará com o controle da SAF.