O Palmeiras vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA em fevereiro e, apesar de ser a segunda equipe com o maior valor de mercado entre as sete equipes do torneio, o elenco alviverde custa apenas 20% do elenco do Chelsea, da Inglaterra.
Segundo dados do site Transfermarkt, o valor de mercado da equipe inglesa campeã da Liga dos Campeões 20/21 é de 879,50 milhões de euros. Já o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores tem um elenco com só um sexto desse valor, com 183,40 milhões de euros.
Apesar da diferença da equipe brasileira para o Chelsea, o Palmeiras ainda está muito à frente dos demais times que vão disputar o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Pela chave do Chelsea, o Al Hilal é a quarta equipe mais cara da competição, com um elenco que vale 53,58 milhões de euros e possui jogadores de nome como os atacantes Gomis e André Carrillo.
O Al-Hilal vai enfrentar o vencedor de Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e AS Pirae, do Taiti. A equipe dos Emirados Árabes possui um modesto elenco que vale apenas 19,3 milhões de euros.
Já o AS Pirae, que disputa a competição pela primeira vez, herdou a vaga de representante da Oceania deixada pelo Auckland City, da Austrália, não possui um valor de mercado estimado.
Os elenco mais caros do Mundial de Clubes:
- Chelsea: 879,50 milhões de euros
- Palmeiras: 183,40 milhões de euros
- Monterrey: 85,9 milhões de euros
- Al Hilal: 53,58 milhões de euros
- Al-Ahly: 31,3 milhões de euros
- Al Jazira: 19,3 milhões de euros