Vinicius Júnior foi expulso do jogo do Real Madrid contra o Valencia, nesta sexta-feira (3), depois de revidar uma provocação do goleiro adversário. O brasileiro agrediu Dimitrievski, recebeu o cartão vermelho após revisão no VAR e ficou revoltado.
O caso aconteceu no Estádio Mestalla, onde o brasileiro foi alvo de racismo por parte da torcida do Valencia em 2023 (relembre mais abaixo).
O árbitro não viu o lance em campo, durante o jogo, mas foi chamado pelo VAR. Ele foi ao monitor enquanto uma breve confusão acontecia no gramado, revisou rapidamente e expulsou o brasileiro.
Dimitrievski, nascido na Macedônia do Norte, recebeu apenas o amarelo após a confusão.
Apesar da expulsão de Vini Jr. aos 34 minutos do segundo tempo, quando perdia a partida, o Real Madrid conseguiu virar e vencer o Valencia por 2 a 1. Modric e Bellingham fizeram os gols do clube merengue já nos minutos finais no Mestalla.
Racismo em Valencia
Vinicius Junior foi vítima de racismo em Valencia em maio de 2023. Na ocasião, em duelo também no Mestalla, o jogo foi interrompido no segundo tempo depois de parte da torcida chamar o brasileiro de "macaco".
Esta não é a primeira vez que Vini retorna ao local onde é hostilizado pelos torcedores locais.