Bia Haddad vence ex-número 1 do mundo e avança às quartas de final do US Open

Tenista brasileira derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1 nesta segunda-feira (2)

Da redação

Bia Haddad vence ex-número 1 do mundo e avança às quartas de final do US Open
Bia Haddad em ação no US Open
REUTERS/Andrew Kelly

Beatriz Haddad Maia está nas quartas de final do US Open 2024 depois de eliminar uma ex-número 1 do mundo. Nesta segunda-feira (2), a tenista brasileira venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1 (parciais de 6/2, 3/6 e 6/3) e avançou de fase no Grand Slam norte-americano.

Com a vitória, Bia Haddad (21ª) enfrentará a tcheca Karolina Muchova, número 52 do ranking, por uma vaga na semifinal do torneio em Nova York. O duelo acontece na quarta-feira (4).

Entre as oito melhores tenistas do US Open nesta temporada, Bia Haddad já tem a melhor marca de uma brasileira no torneio desde 1968, quando Maria Esther Bueno alcançou a semifinal do Grand Slam em Nova York.

Nesta segunda, Bia Haddad venceu uma das maiores tenistas do século. Aos 34 anos, Caroline Wozniacki voltou ao circuito em 2023, depois de três anos de aposentadoria. A dinamarquesa pendurou a raquete após a temporada 2019, com o objetivo de começar uma família (teve dois filhos) e aumentar a conscientização sobre artrite reumatoide, uma doença inflamatória crônica da qual sofre.

A dinamarquesa, que foi número 1 do mundo por 71 semanas, soma 30 títulos profissionais na carreira, com o Aberto da Austrália de 2018 e o WTA Finals de 2017 entre os principais.

Ela já disputou três Olimpíadas e foi porta-bandeira da Dinamarca na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. No US Open, ela tem dois vices: em 2009 e 2014.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais