Adversária de Bia Haddad, Muchova foi criticada por "querer jogar como homens" no US Open

Polêmica surgiu em comentário da ex-tenista Chris Evert, dona de 18 títulos de Grand Slam

Da redação

Adversária de Bia Haddad, Muchova foi criticada por "querer jogar como homens" no US Open
Karolina Muchova no US Open 2024
Mike Frey-USA TODAY Sports

Adversária de Bia Haddad nas quartas de final do US Open 2024, que acontece nesta quarta-feira (4), às 13h (de Brasília), Karolina Muchova (52ª do ranking da WTA) sofreu um comentário preconceituoso depois de vencer a japonesa Naomi Osaka, na segunda rodada do Grand Slam de Nova York. A tcheca foi criticada por “querer jogar igual aos homens" pela ex-tenista Chris Evert.

Dona de 18 títulos de Grand Slam, Evert se desculpou pelo comentário de gênero. A norte-americana de 69 anos foi criticada por personalidades do tênis como Ons Jabeur e Nick Kyrgios. “Podemos, por favor, parar de estereotipar com base no gênero?”, disse a tunisiana Ons Jabeur.

Depois da repercussão, Chris Evert se desculpou e disse que talvez pudesse ter se expressado de uma maneira melhor. “Peço desculpas se ofendi vocês, certamente não foi minha intenção. A força, a mobilidade e o físico melhoraram muito, e muitas mulheres que entrevistei têm ídolos homens”, disse Evert, que é comentarista da ESPN.

Depois do ocorrido, a número 52 do ranking falou sobre o tema. Ela foi perguntada sobre o comentário de Evert após uma vitória no US Open.

Não acho que jogo como um homem. Não sei o que dizer sobre isso. Não sei exatamente o que Evert disse, mas obviamente tive inspiração de jogadores como Roger Federer ou Novak Djokovic para desenvolver o meu jogo, gosto de seguir o que eles fazem. Ainda assim, eu não estava preparada para responder essa pergunta - Karolina Muchova.

Muchova, ex-número 8 do mundo, fez uma grande temporada em 2023. A tcheca foi vice-campeã em Roland Garros e semifinalista no US Open no ano passado.

Bia Haddad x Karolina Muchova

  • Data: Quarta-feira, 4 de setembro de 2024
  • Horário: 13h (de Brasília)
  • Local: Estádio Arthur Ashe, em Nova York
  • Onde assistir: Sportv 3, ESPN 2 e Disney+

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais