Union Berlin vence RB Leipzig e assume a liderança do Campeonato Alemão

Atacantes Siebatcheu e Becker garantem a vitória da equipe da capital alemã, pela terceira rodada da Bundesliga

Por Vinícius Batista

A temporada 2022/2023 da Bundesliga tem um novo líder, e não é o Bayern de Munique. O Union Berlin venceu o RB Leipzig por 2 a 1 neste sábado (20) e assumiu a ponta da tabela do Campeonato Alemão. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Siebatcheu, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Becker, aos 38. Orbán descontou para os visitantes aos 38 da segunda etapa.

Com duas vitórias e um empate em três partidas, o Union Berlin empata com Borussia Mönchengladbach e o Mainz 05 com sete pontos, mas assume a primeira colocação por ter um saldo de gols maior do que os rivais (4 do Berlin, 3 do Borussia e 2 do Mainz). O Bayern de Munique, única equipe com 100% de aproveitamento na Bundesliga, pode voltar à ponta da tabela caso vença o Bochum, neste domingo (21), às 11h30.

Enquanto isso, o Leipzig segue sem vencer no Campeonato Alemão. Em três partidas, a equipe tem dois empates, para Stuttgart e Colônia, e uma derrota, justamente para o Union Berlin. O próximo jogo da equipe é contra o Wolfsburg, 14º colocado, no próximo sábado (27), às 10h30 (horário de Brasília).

O jogo

O Leipzig começou melhor a partida e teve duas oportunidades para abrir o placar com Timo Werner, que retorna ao time após passar pelo Chelsea-ING. Na primeira, o atacante não chegou na bola. Já na segunda, a trave salvou o Union Berlin.

Mesmo com menos posse de bola, os donos da casa incomodaram o rival e foram premiados aos 31 minutos. Após bela jogada de Becker, Siebatcheu arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro Blaswich para abrir o placar: 1 a 0.

O Union Berlin foi para cima e ampliou sete minutos depois em uma jogada parecida com o primeiro gol. Dessa vez, Siebatcheu partiu em velocidade e serviu Becker, que fez um belo gol. 2 a 0 para os mandantes.

O Leipzig buscou o empate apenas aos 38 do segundo tempo com o zagueiro Orbán, que cabeceou com perfeição após belo cruzamento de escanteio de Raum. Os visitantes até tentaram buscar o empate, mas não conseguiram. Final de jogo em 2 a 1 e três pontos na mala do Union Berlin.

Mais notícias

Carregar mais