Na luta co-principal do UFC Vegas 97 deste sábado (7), Natalia Silva venceu a veterana Jéssica “Bate Estaca” por decisão unânime e segue invicta no UFC. O duelo foi válido pela categoria peso-mosca (até 56,7 kg).
O primeiro round foi equilibrado, mas com um pouco mais de movimentação e volume de golpes de Natalia. Jéssica mostrou um dificuldade em encurtar a distância para encaixar socos mais incisivos e chegou a cair com um chute frontal que recebeu na altura do estômago.
Bate-Estaca melhorou no segundo assalto, mas Silva seguiu controlando bem a distância com bom chutes e combinações de socos. Os últimos cinco minutos marcaram novamente um bom domínio de Natalia, que colocou mais golpes significativos e impediu qualquer chance de Jéssica crescer no combate.
Emoção
Após o combate, na entrevista dentro do cage, Natalia Silva se emocionou ao falar da irmã, que era dependente química e faleceu recentemente. A brasileira não conteve às lágrimas e fez apelo para que as pessoas buscassem ajuda em situações semelhantes. Também reforçou como sua religião foi fundamental para superar todos os obstáculos. Confira a entrevista.
Foi a sexta vitória de Natalia Silva no UFC. A invencibilidade e os bons desempenhos colocam a mineira mais perto de uma chance de disputar o cinturão da categoria, que atualmente pertence a Alexa Grasso. Jéssica Andrade sofreu a décima terceira derrota da carreira.
UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC
No próximo sábado (14), a Sphere Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai receber o UFC 306 - Noche. Na luta principal, o norte-americano Sean O'Malley defende seu cinturão peso-galo contra Merab Dvalishvili, da Geórgia.
Na luta co-principal, também valendo cinturão, a mexicana Alexa Grasso vai defender seu título peso-mosca contra a casca-grossa Valentina Shevchenko, do Quirguistão. Ainda no card principal, o Brasileiro Diego Lopes vai enfrentar o norte-americano Brian Ortega, no peso-pena.
No card preliminar, Norma Dumont e Ketlen Souza também vão representar o Brasil no cage do UFC.