O ex-campeão e veterano Israel Adesanya (35), volta ao octógono no dia 1º de fevereiro de 2025 para enfrentar o russo Nassourdine Imavov (28). A luta será válida pela categoria dos médios e integra o card não numerado do UFC na Arábia Saudita, conforme anunciado pelo presidente da organização, Dana White.
Adesanya, atualmente segundo colocado no ranking dos médios, busca se manter pelo menos entre os cinco melhores da categoria após última derrota em agosto de 2024 para o campeão Dricus Du Plessis, no UFC 305.
O nigeriano, conhecido por sua trajetória vitoriosa no MMA e rivalidade com o brasileiro sensação Alex Poatan Pereira, enfrenta um adversário em ascensão. Imavov ocupa o quinto lugar no ranking da divisão e terá a chance de ganhar atenção e os holofotes do mundo da luta em caso de vitória diante de um ex-campeão.
O evento também contará com outra luta de destaque: o russo Shara Magomedov enfrentará o britânico Michael ‘Venom’ Page. Enquanto isso, o cinturão dos médios segue nas mãos de Du Plessis, que fará sua próxima defesa contra Sean Strickland em uma revanche no UFC 312, no dia 9 de fevereiro, na Austrália.