UFC Paris: Francês derrota Joanderson Brito, que perde sequência invicta

Brasileiro vinha de cinco vitórias consecutivas e acabou superado por William Gomis através decisão dividida dos juízes.

Guilherme Gimenez

Neste sábado (28), na Accor Arena em Paris, na França, em um resultado um pouco controverso, Joanderson Brito acabou derrotado pelo francês William Gomis, por decisão dividida, no card principal do UFC Paris.

Tubarão e Gomis fizeram um primeiro round quente, com muitos golpes trocados e pouca enrolação. O brasileiro rapidamente foi pra cima com tudo e imprimiu um ritmo forte, forçando o francês a andar para trás durante todos os cinco minutos iniciais. Mesmo sendo pressionado, William segurou a pressão e também atacou.

O segundo assalto foi melhor para Joanderson, que na luta agarrada buscou uma finalização por estrangulamento durante mais de dois minutos, mas o golpe acabou bem defendido pelo francês, que se recuperou nos últimos minutos.

Já claramente cansado, o brasileiro sofreu mais no começo dos cinco minutos finais. Lutando em casa, Gomis acertou vários golpes no rosto de Joanderson, que acabou sentindo um pouco. Tubarão até melhorou no final da luta, mas aparentemente não foi o suficiente para garantir o resultado positivo. 

Joanderson Brito sofreu sua segunda derrota no UFC, a quarta na carreira. O brasileiro soma 17 triunfos lutando profissionalmente.

UFC 307

No próximo sábado (05), na Delta Center, em Salt Lake City (EUA), o campeão Alex "Poatan" Pereira defende o cinturão dos meio-pesados contra o norte americano Khalil Rountree Jr., top 8 da divisão, na luta principal do UFC 307.

No co-main event, a campeã peso-galo Raquel Pennington, dos Estados Unidos, defende o cinturão contra sua compatriota #1 Julianna Peña. Ainda no card principal, o 'Campeão do Povo' José Aldo vai enfrentar o norte-americano Mario Bautista.

Ketlen Vieira, Iasmin Lucindo, Marina Rodriguez e Cesar Almeida também vão representar o Brasil no cage.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais