UFC Edmonton: Blanchfield vence Namajunas na luta co-principal e pede Alexa Grasso

"Cold Blooded" conquistou sua sétima vitória em oito lutas no ultimate e agora quer enfrentar a número 1 da categoria peso-mosca (57 kg).

Guilherme Gimenez

Erin Blanchfield comemora vitória sobre Rose Namajunas no UFC Edmonton.
(Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Na Rogers Place, no Canadá, o duelo de norte-americanas do UFC Edmonton deste sábado (2) terminou com a vitória de Erin “Cold Blooded” Blanchfield pra cima de Rose “Thug” Namajunas, por decisão unânime. Após o resultado, Blanchfield elogiou Alexa Grasso e pediu para enfrentar a ex-campeã e atual top 1 da categoria peso-mosca (57 kg).

Foram cinco rounds de uma luta intensa. Erin sofreu mais nos primeiros dois assaltos, com Namajunas incomodando bastanto usando seu sempre afiado boxe. Aos poucos, a sensação de 25 anos foi se encontrando e passou a dominar a veterana, principalmente na luta agarrada, impondo um amplo domínimo no solo.

Com um ji-jitsu impecável e um grappling quase perfeito, Blanchfield não deu chances para “Thug” e conquistou sua sétima vitória em oito lutas no UFC. Esta foi a terceira derrota em cinco combates para Rose Namajunas, que acaba se distanciando um pouco de uma chance de disputar o cinturão.

UFC Vegas 100

No próximo sábado (2), o brasileiro Carlos Prates defende uma invencibilidade de 10 lutas contra o número 15 do ranking dos meio-médios (77 kg) Neil Magny, no combate principal do UFC Vegas 100, que acontece na Arena Apex, nos Estados Unidos. O Brasil também será representado no evento por Antonio Trocoli, Elizeu dos Santos, Luana Pinheiro e Denise Gomes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.