Felipe “Jungle Boy” Lima estreou no UFC com o pé direito, vencendo na tarde deste sábado (22) o tajique peso-leve (65,7 kg) Muhammadjon “Hillman” Naimov, por finalização no terceiro round. O brasileiro, campeão do Oktagon na categoria dos penas (61,2 kg), aceitou a lutar no UFC Arábia Saudita de última hora e ainda subiu de categoria para o desafio.
Com uma luta em pé potente e muito bonita de se assistir, o manauara de apenas 26 anos não se importou com as três vitórias consecutivas de Naimov no ultimate e foi pra cima com tudo. Impondo um ritmo forte e um volume grande de golpes, Lima dominou as ações no primeiro round.
Hillman entendeu que a luta não seria fácil e voltou mais atento para o segundo assalto, conseguindo se defender melhor e incomodar mais o brasileiro, que demonstrou um pouco de cansaço.
Nos últimos cinco minutos, após levar uma bronca do seu corner, Felipe deu uma aula de jiu-jitsu levando Muhammadjon para as grades, quedando, indo para as costas e encaixando um belíssimo estrangulamento.
Felipe Lima conquistou sua 12ª vitória consecutiva no MMA profissional, a primeira no UFC. O brasileiro só perdeu a primeira luta que disputou, em agosto de 2015. No total, são 13 triunfos para o Jungle Boy.
UFC 303
No próximo sábado (29), o principal nome brasileiro no UFC volta ao octógono para mais uma defesa de cinturão. Na luta principal, o campeão dos meio-pesado (92,9 kg) Alex “Poatan” Pereira, enfrenta pela segunda vez Jiri Prochazka. Na luta co-principal, Diego Lima encara o veterano top três Brian Ortega, em duelo válido pela categoria dos penas (65,7 kg).
O Brasil também será representado por Vinicius Oliveira, Jean Silva e a peso-galo número três do ranking Mayra “Sheetara” Bueno.