O brasileiro Alexandre Pantoja, campeão do peso mosca do UFC, tem uma nova luta marcada. Ele vai enfrentar Kai Asakura, japonês que chega agora ao UFC. O confronto entre eles será no UFC 310, no dia 7 de dezembro.
O anúncio da luta foi feito por Dana White, CEO do UFC, no Instagram. Ele disse que ninguém queria enfrentar Asakura, mas Pantoja foi "durão" e topou o combate.
Asakura tem 30 anos e já disputou 25 lutas na carreira, com 21 vitórias e o título do peso galo do Rizin. Ele é especialista na trocação e conquistou 13 vitórias por nocaute.
Pantoja conquistou o cinturão do UFC contra Brandon Moreno e depois já derrotou Brandon Royval e Steve Erceg. Tem 28 vitórias em 33 lutas na carreira, sendo 8 por nocaute e 10 por finalização.
Havia expectativa de que Pantoja enfrentaria o vencedor da luta principal do UFC Vegas 98, entre Royval e Taira, que acontecerá neste sábado (12). Mas Dana fez o anúncio da luta poucas horas para evitar qualquer especulação nesse sentido.
Outras lutas do UFC 310
No UFC 310 a luta principal também vai valer cinturão: Belal Muhammad, campeão do peso meio-médio, tentará defender o cinturão contra Shavkat Rakhmonov, invicto na carreira após 18 lutas.
Além das duas disputas de cinturão, Dana White confirmou mais dois importantes duelos para o UFC 310: na divisão dos meio-médios, Nick Diaz faz seu retorno ao Octógono para encarar o brasileiro Vicente Luque; e no peso-pesado, Ciryl Gane e Alexander Volkov medem forças em um embate que pode ter implicações na corrida pelo cinturão.