Abrindo o card principal do UFC 309 na madrugada deste domingo (17), Mauricio Ruffy levantou o público presente na Madison Square Garden em Nova York, nos Estados Unidos, e venceu o peruano James Llontop por decisão unânime.
O brasileiro, no duelo de peso casado, mostrou um boxe impecável para comandar as ações mais contundentes contra Llontop, principalmente no segundo assalto.
Nos primeiros cinco minutos o combate estava equilibrado até Ruffy acertar um belíssimo direto no rosto do peruano. O ferimento inchou na hora e passou a incomodar. Sentindo o bom momento, Mauricio foi pra cima no round dois e, com um potente gancho de esquerda, levou James ao knockdown.
O terceiro assalto foi morno, com Llontop colocando pressão e o paulista de 28 anos controlando a distância com boas combinações.
Foi a sexta vitória consecutiva de Mauricio Ruffy no MMA profissional, a segunda no UFC. No total, são 11 vitórias e apenas uma derrota. James Llontop, que pegou a luta em cima da hora, sofreu o terceiro revés consecutivo.
UFC Fight Night - Macau
No próximo sábado (23) o UFC voltará à China após quatro anos com um Fight Nigth que vai balançar a Galaxy Arena, em Macau. Na luta principal, o ex-campeão peso-galo (61 kg) e atual número cinco do ranking Deiveson Figueiredo enfrentará Petr Yan, terceiro colocado da categoria. O Brasil também será representado por Nikolas Motta, Gabriella Fernandes e Tabatha Ricci, que pegará a peso-palha número dois do ranking Yan Xiaonan, na luta co-principal do evento.