Neste sábado (17), no Madison Square Garden em Nova York, nos Estados Unidos, Jhonata Diniz perdeu para Marcin Tybura por nocaute técnico, após interrupção médica ao final do segundo round, no card preliminar do UFC 309.
O brasileiro peso-pesado (120 kg) começou muito bem e quase finalizou a luta nos primeiros minutos, quando encaixou uma bela sequência de socos que balançou o polonês. Após o bom início, Jhonata foi dominado na luta agarrada e passou a maior parte do primeiro round embaixo de Tybura.
No segundo assalto, o número nove do ranking mais uma vez levou Diniz ao chão e comandou as ações, progredindo na guarda até que, nos últimos segundos, conseguiu encaixar um ground and pound violento, abrindo três cortes profundos no rosto do brasileiro. Mesmo muito machucado, Jhonata aguentou até o final do round.
O médico foi chamado para avaliar os ferimentos do paranaense e, após análise, indicou para o juíz de octógono (Herb Dean) que a luta deveria ser encerrada, dando a vitória para Tybura.
Foi a primeira derrota de Jhonata Diniz no MMA profissional. O brasileiro soma oito vitórias, sendo duas no UFC. Marcin Tybura voltou a vencer após perder para Serghei Spivac em agosto. O veterano de 39 anos conquistou sua 26ª vitória na carreira.
UFC Fight Night - Macau
No próximo sábado (23) o UFC voltará à China após quatro anos com um Fight Nigth que vai balançar a Galaxy Arena, em Macau. Na luta principal, o ex-campeão peso-galo (61 kg) e atual número cinco do ranking Deiveson Figueiredo enfrentará Petr Yan, terceiro colocado da categoria. O Brasil também será representado por Nikolas Motta, Gabriella Fernandes e Tabatha Ricci, que pegará a peso-palha número dois do ranking Yan Xiaonan, na luta co-principal do evento.