UFC 309: Charles do Bronxs da show, vence Michael Chandler e volta a mirar o cinturão

Brasileiro dominou quase todo o combate e venceu o norte-americano através da decisão unânime dos juízes.

Guilherme Gimenez

Charles "do Bronxs" Oliveira golpeia Michael Chandler no UFC 309.
(Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Na madrugada desde domingo (17), o público presente na Madison Square Garden em Nova York, nos Estados Unidos acompanhou uma batalha épica entre Charles “do Bronxs” Oliveira e Michal “Iron” Chandler. O duelo na luta co-principal do UFC 309 terminou com a vitória do brasileiro por decisão unânime, o colocando novamente no caminho do cinturão dos leves (70 kg), hoje de Islam Makhachev.

No primeiro round, o Iluminado colocou a faixa preta pra jogo e logo jogou Chandler no chão. Na luta agarrada, Charles dominou, mas não conseguiu incomodar muito, já que não encontrou espaços para progredir na guarda e buscar uma finalização.

Do Bronxs seguiu com o mesmo roteiro nos três assaltos seguintes e cada vez mais ampliando o domínio no solo. Em alguns momentos, inclusive, Charles ameaçou encaixar alguns estrangulamentos, mas sem sucesso. 

Com a derrota iminente, Chandler foi para o tudo ou nada no round final e quase conseguiu um nocaute impressionante, após acertar um belo direto e castigar o brasileiro no ground and pound. O ex-campeão sobreviveu a pressão do norte-americano, dominou novamente as costas e garantiu mais uma vitória.

Foi a 35ª vitória de Charles do Bronxs no MMA profissional. Michael Chandler sofreu sua nona derrota, a quarta nas últimas cinco lutas.

UFC Fight Night - Macau

No próximo sábado (23) o UFC voltará à China após quatro anos com um Fight Nigth que vai balançar a Galaxy Arena, em Macau. Na luta principal, o ex-campeão peso-galo (61 kg) e atual número cinco do ranking Deiveson Figueiredo enfrentará Petr Yan, terceiro colocado da categoria. O Brasil também será representado por Nikolas Motta, Gabriella Fernandes e Tabatha Ricci, que pegará a peso-palha número dois do ranking Yan Xiaonan, na luta co-principal do evento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.