Após vencer Michael Chandler no UFC 309, em Nova York, no último sábado (16), o brasileiro Charles do Bronx aproveitou a entrevista no octógono para pedir ao UFC una luta pelo cinturão dos leves.
“Quem é o próximo da fila? Eu posso ficar lá em janeiro, fevreiro esperando. Quando vocês falarem, quem vocês falarem, eu sou o próximo”, disse Charles, dirigindo-se a Dana White, CEO do UFC, e outros membros da organização.
Ex-campeão, Charles ficou sem o título após perder para Islam Makhachev no UFC 280, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em outubro de 2022. Um ano depois, por causa de uma lesão, teve o combate de revanche cancelado.
Carona para Califórnia
Informado durante a coletiva de imprensa de que Dana White disse que mandará avião para levá-lo ao UFC 311, que terá a luta entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, pelo cinturão dos leves, na Califórnia, marcado para 18 de janeiro próximo, Charles confirmou presença.
"Com certeza vou. Quero me tornar campeão de novo. Só vou tirar uns dias em casa, bem pouco, mas se o homem falou que vai me buscar, eu vou estar lá", disse.
Charles dedicou a vitória ao filho Dominic e exaltou Chandler.
“Esse é um dos caras mais duros com quem lutei. Ele merece estar aqui, tem todo meu respeito”, disse o brasileiro, que venceu o adversário pela segunda vez.