Em sua segunda luta na organização, Victor “Striker” Hugo foi derrotado por Farid “Ferocious” Basharat por decisão unânime, no UFC 308 deste sábado (26), que acontece na Etihad Arena em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes unidos.
Na luta, o afegão mostrou um boxe afiado e um grappling efetivo, minando as ofensivas do brasileiro. Victor teve bons momentos no combate, principalmente quando encontrou espaços para algumas combinações de socos e chutes baixos. Basharat acertou mais golpes significativos e pouco foi ferido, o que acabou sendo primordial para a decisão dos juízes.
O goiano de 31 anos vinha de 14 vitórias consecutivas, a última delas em sua estreia no UFC, em abril de 2024. No MMA profissional, Victor Hugo soma 25 vitórias e cinco derrotas. Farid Basharat segue invicto lutando profissionalmente. São 13 triunfos, sendo os quatro últimos pelo ultimate.
UFC Fight Night
No próximo sábado (2), tem UFC Fight Night na Rogers Place, em Edmonton (Canadá). Na luta principal, o ex-campeão peso-mosca Brandon Moreno (atual top 2 da categoria) vai enfrentar Amir Albazi (número 3 do ranking), do Iraque.
O Brasil também estará bem representado no evento com Jhonata Diniz, Brendson Ribeiro, Caio Machado, Pedro Munhoz, Ariane da Silva e Rodrigo Nascimento.