UFC 308: Carlos Leal estreia com derrota para russo que não perde há 23 lutas

Brasileiro lutou bem, mas acabou derrotado através da decisão unânime dos juízes para Rinat Fakhretdinov.

Guilherme Gimenez

UFC 308: Carlos Leal estreia com derrota para russo que não perde há 23 lutas
Rinat Fakhretdinov comemora a vitória no UFC 308 e levanta a mão de Carlos Leal.
Foto por Chris Unger/Zuffa LLC

Neste sábado (26), abrindo o card principal do UFC 308, na Etihad Arena em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Carlos Leal, em sua estreia no ultimate, perdeu por decisão unânime para o russo Rinat Fakhretdinov.

Com bons golpes em pé, o brasileiro de 30 anos começou bem a luta e incomodou bastante Fakhretdinov, que inclusive teve dificuldade de dominar Leal no combate agarrado. Após os cinco minutos iniciais, Carlos claramente perdeu o gás e passou a ser mais dominado.

Com boas quedas e se defendendo bem do boxe do brasileiro, Rinat melhorou e conquistou o resultado positivo, ampliando sua sequência invicta. Agora são 23 lutas sem derrota, sendo 22 vitórias e um empate. Na carreira profissional, o russo de 33 anos venceu 23 combates e perdeu apenas um.

Carlos Leal sofreu sua sexta derrota lutando profissionalmente. São 21 vitórias na carreira.

UFC Fight Night

No próximo sábado (2), tem UFC Fight Night na Rogers Place, em Edmonton (Canadá). Na luta principal, o ex-campeão peso-mosca Brandon Moreno (atual top 2 da categoria) vai enfrentar Amir Albazi (número 3 do ranking), do Iraque.

O Brasil também estará bem representado no evento com Jhonata Diniz, Brendson Ribeiro, Caio Machado, Pedro Munhoz, Ariane da Silva e Rodrigo Nascimento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais