No card preliminar do UFC 308, deste sábado (26), na Etihad Arena em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o brasileiro peso-médio Brunno “Hulk” Ferreira foi finalizado por Abus Magomedov, da Alemanha, aos 3m14s do terceiro round.
Os dois atletas começaram a luta com muita cautela. Abus soltou golpes mais agressivos ao decorrer do round. No segundo assalto, Brunno teve dificuldade de achar a distância, mas encontrou brechas para atacar o alemão com golpes potentes, que acabou balançando Magomedov.
Abus foi inteligente e, toda vez que passou por uma situação difícil na trocação, levou a luta para o solo. Até que, no final do terceiro round, encaixou um katagatame bem ajustado, que fez com que Ferreira batesse rapidamente. Essa foi a primeira derrota por finalização do brasileiro no MMA.
Hulk é dono de um cartel com 12 vitórias, nove delas por nocaute. O brasileiro vinha de duas vitórias seguidas por nocaute, ambas no primeiro round
UFC Fight Night
No próximo sábado (2), tem UFC Fight Night na Rogers Place, em Edmonton (Canadá). Na luta principal, o ex-campeão peso-mosca Brandon Moreno (atual top 2 da categoria) vai enfrentar Amir Albazi (número 3 do ranking), do Iraque.
O Brasil também estará bem representado no evento com Jhonata Diniz, Brendson Ribeiro, Caio Machado, Pedro Munhoz, Ariane da Silva e Rodrigo Nascimento.