UFC

UFC 307: Mario Bautista "amarra" luta e vence José Aldo por decisão dividida

Norte-americano fez luta estratégica e foi bastante vaiado pela torcida, mas venceu o icônico brasileiro pelo peso-galo

Gabriel Luccas

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Bautista chuta Aldo no UFC 307
Jeff Bottari/Zuffa LLC

O brasileiro José Aldo subiu ao octógono do UFC 307, na madrugada deste domingo (6), em Salt Lake City (EUA), ao som de “We Are the Champions”, da banda Queen, e uma coroa confortavelmente encaixada na cabeça, como um verdadeiro rei. No entanto, não conseguiu superar a juventude e a estratégia de Mario Bautista e perdeu a luta do peso-galo por decisão dividida.

O resultado deixou o brasileiro desconfortável, assim como toda a plateia presente. Em uma luta extremamente equilibrada, foi Aldo quem protagonizou os momentos de maior emoção, mas a iniciativa de Bautista e os golpes bem colocados fizeram com que o resultado final fosse meticulosamente construído pelo norte-americano.

No primeiro round, a luta ficou concentrada na grade, com o brasileiro controlando o ímpeto do rival, que era mais rápido e perigoso. Na trocação, ambos acertaram bons diretos. No 2º round, Aldo deu aula de técnica e força e castigou Bautista. Logo nos primeiros segundos, golpeou e sangrou o oponente no rosto e, pouco depois, acertou potente joelhada que desestabilizou o norte-americano. No entanto, Bautista se recuperou e voltou a equilibrar o combate. 

No round decisivo, os dois voltaram a competir nas grades, por iniciativa de Bautista. A estratégia irritou a torcida e as vaias para o norte-americano aumentaram. Por outro lado, nos momentos em que Aldo conseguiu se desvencilhar o publico foi ao delírio, até soar o gongo. No fim, os juízes deram a vitória ao norte-americano.

Resultado freia "ressurgimento" de Aldo
A última luta de Aldo havia sido em maio, no co-main event do UFC 301, realizado no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o "Rei do Rio" interrompeu o período de dois anos de inatividade e venceu o norte-americano Jonathan Martinez por decisão unânime. Na comemoração, disse que pensava em título, afastando a possibilidade de aposentadoria.  

UFC Fight Night
No próximo sábado (12), a arena do UFC APEX em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ferver com o UFC Fight Night. Representando o Brasil, Lucas Rocha abre o evento contra o norte-americano Clayton Carpenter, pelo peso-mosca e Julia Polastri enfrenta a galense Cory Mckenna, no peso-palha. Na luta principal, Brandon Roy, norte-americano número 1 da categoria dos moscas, é o favorito contra o japonês Tatsuro Taira, número 5 do ranking.

 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.