UFC 307: Kevin Holland machuca a costela, desiste e Roman Dolidze vence

No final do primeiro round, norte-americano se machuca sozinho em um momento de luta agarrada e não consegue retornar para o segundo assalto.

Guilherme Gimenez

UFC 307: Kevin Holland machuca a costela, desiste e Roman Dolidze vence
Roman Dolidze venceu Kevin Holland no card principal do UFC 307.
(Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Na segunda luta do card principal do UFC 307, na Delta Center em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o georgiano Roman Dolidze venceu o norte-americano Kevin Holland por nocaute técnico, após “The Trailblazer” machucar a costela no final do primeiro round.

Holland começou bem a luta, Com uma boa envergadura, o peso-médio (84 kg) controlou bem a distância e colocou bom golpes em pé. Dolidze tentou encurtar a distância e conseguiu na primeira metade do primeiro assalto.

Após dominar no chão, o georgiano trabalhou o jiu-jistu e, em uma movimentação de solo, acabou “virando” Kevin, que machucou a costela. Após a lesão, Roman castigou no ground and pouco até o final dos cinco minutos iniciais. 

Já no corner, o norte-americano, em conversa com sua equipe, decidiu desistir da luta.

Foi a 14ª vitória de Roman Dolidze e a 12ª derrota de Kevin Holland, que deve voltar a lutar na categoria dos meio-médios (77kg).

UFC Figth Nigth

No próximo sábado (12), a arena do UFC APEX em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ferver com o UFC Fight Night. Representando o Brasil, Lucas Rocha abre o evento contra o norte-americano Clayton Carpenter, pelo peso-mosca e Julia Polastri enfrenta a galense Cory Mckenna, no peso-palha. Na luta principal, Brandon Roy, norte-americano número 1 da categoria dos moscas, é o favorito contra o japonês Tatsuro Taira, número 5 do ranking.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais