Na madrugada deste domingo (6), o público presente na Delta Center em Salt Lake City, nos Estados Unidos, viu um grande duelo na luta co-principal do UFC 307. Valendo o cinturão peso-galo (61 kg), vitória de Julianna Peña, por decisão dividida, pra cima de Raquel Pennington.
Após dominar os três primeiros rounds com um bom boxe e uma luta agarrada sólida, Peña claramente cansou, sofreu um knockdown no quarto assalto e quase viu a vitória escapar. Com a melhora de Pennington, "The Venezuelan Vixen" recuperou o fôlego, controlou a distância e voltou a atacar e agora ex-campeã.
Com o resultado, Julianna Peña retoma o cinturão que havia conquistado em 2021, quando derrotou a brasileira Amanda Nunes, e perdido em 2022, também para a Leoa. A norte-americana soma 12 vitórias e cinco derrotas.
Raquel Pennington, após a luta, questionou o resultado dizendo que venceu o confronto, mas que talvez tenha errado em deixar a decisão para os juízes. Mesmo não concordando, a ex-campeã parabenizou Peña.
UFC Figth Nigth
No próximo sábado (12), a arena do UFC APEX em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ferver com o UFC Fight Night. Representando o Brasil, Lucas Rocha abre o evento contra o norte-americano Clayton Carpenter, pelo peso-mosca e Julia Polastri enfrenta a galense Cory Mckenna, no peso-palha. Na luta principal, Brandon Roy, norte-americano número 1 da categoria dos moscas, é o favorito contra o japonês Tatsuro Taira, número 5 do ranking.