UFC 307: Iasmin Lucindo supera Marina Rodriguez e vence 4ª seguida no Ultimate

Lutadora mais jovem do UFC, Iasmin foi mais agressiva e venceu a experiente rival no confronto brasileiro do evento. Agora, ela deve escalar o ranking do peso-palha

Gabriel Luccas

Iasmin Lucindo levou a melhor sobre Marina Rodriguez e venceu o duelo brasileiro do UFC 307, pelo peso-palha (até 52,1 kg), em evento realizado na noite deste sábado (5) em Salt Lake City, nos Estados Unidos. A luta foi bastante equilibrada, e teve o resultado definido por decisão dividida dos juízes.

Em contraste de estratégias, Iasmin tentou aproveitar a velocidade de seus 22 anos de idade (ela é a lutadora mais jovem do UFC) para arriscar uma tesoura pra impor um ritmo mais forte no início do 1º round.  

Já Marina se aproveitou da experiência de seus 37 anos para escolher o melhor momento de ataque. No minuto final, no entanto, Iasmin conseguiu levar o duelo para o chão e garantiu pequena vantagem.

Marina iniciou o 2º round com mais iniciativa, mas foi a rival que novamente a levou chão. Com uma boa defesa, porém, a experiente lutadora não permitiu golpes significativos de Iasmin.

Os últimos cinco minutos da luta começaram com vantagem de Iasmin, que conseguiu sangrar Marina. No entanto, o árbitro interrompeu brevemente a luta e a alertou para que parasse de usar o queixo nos embates. Iasmin ainda teve chance de vencer com uma chave de tornozelo, mas a vitória veio mesmo por decisão dos juízes.

Com o resultado, Iasmin ampliou a boa fase, com quatro triunfos consecutivos em cinco lutas pelo Ultimate. No total, ela acumula 17 vitórias e 4 derrotas, e agora deve figurar no top 10 dos palhas. Já Marina, que ocupava o 6º lugar no ranking, perde fôlego para escalar a tabela das melhores da categoria.

UFC Fight Night
No próximo sábado (12), a arena do UFC APEX em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ferver com o UFC Fight Night. Representando o Brasil, Lucas Rocha abre o evento contra o norte-americano Clayton Carpenter, pelo peso-mosca e Julia Polastri enfrenta a galense Cory Mckenna, no peso-palha. Na luta principal, Brandon Roy, norte-americano número 1 da categoria dos moscas, é o favorito contra o japonês Tatsuro Taira, número 5 do ranking.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.