UFC 307: Com nocaute brutal, sensação dos meio-médios vence a 5ª seguida

Norte-americano Joaquin Buckley nocauteou o veterano Stephen Thompson no terceiro round.

Guilherme Gimenez

Joaquin Buckley venceu Stephen Thompson no card preliminar do UFC 307.
(Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Em uma das melhores lutas do UFC 307 deste sábado (5), no Delta Center em Salt Lake City, nos Estados Unidos, a sensação dos meio-médios (77 kg) Joaquin Buckley, nocauteou de forma impressionante o veterano Stephen Thompson, no terceiro round.

O duelo de norte-americanos foi marcado por muito trocação durante toda a luta. Usando toda sua experiência, Thompson se defendeu bem de toda a agressividade e potência de Buckley, que usou boas combiações de socos, mas sem muito impacto até a metade do terceiro round.

Nos últimos minutos de luta, com um direto de direita incrível, Joaquin derrubou Stephen próximo a grade. Quase não foi necessário confirmar o nocaute. Depois do golpe, o juíz do cage, vendo a situação do veterano, rapidamente encerrou o confronto.

Foi a 5ª vitória consecutiva de “New Mansa”, como também é conhecido. O nocaute foi o 14º da carreira. No total, são 20 triunfos e apenas 6 derrotas. Após a luta, o norte-americano de 30 anos desafiou Kamaru Usman, número dois da categoria.

UFC Figth Nigth

No próximo sábado (12), a arena do UFC APEX em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ferver com o UFC Fight Night. Representando o Brasil, Lucas Rocha abre o evento contra o norte-americano Clayton Carpenter, pelo peso-mosca e Julia Polastri enfrenta a galense Cory Mckenna, no peso-palha. Na luta principal, Brandon Roy, norte-americano número 1 da categoria dos moscas, é o favorito contra o japonês Tatsuro Taira, número 5 do ranking.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.