Neste sábado (5), na Delta Center em Salt Lake City, nos Estados Unidos, César Almeida, o Cesinha, dominou e venceu o ucraniano Ihor Potieria por decisão unânime, no UFC 307. O brasileiro conquistou sua segunda vitória na organização.
Vindo de derrota para Roman Kopylov, o paulista de 36 anos entrou confiante no octógono em busca de retomar o caminho das vitórias. Com um bom boxe e um jogo de chão seguro, Cesinha pouco sofreu e foi melhor durante todos os 15 minutos de luta.
Nos dois primeiros rounds, César buscou mais o nocaute para ampliar seu número de vitórias através dessa via rápida (quatro), mas parou no queixo duro de Potieria, que resistiu bem. O terceiro assalto foi mais morno e controlado.
César Almeida soma agora seis vitórias e apenas uma derrota lutando profissionalmente. São dois triunfos e apenas um resultado negativo, desde que estreou no UFC em abril de 2024.
UFC Fight Nigth
No próximo sábado (12), a arena do UFC APEX em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ferver com o UFC Fight Night. Representando o Brasil, Lucas Rocha abre o evento contra o norte-americano Clayton Carpenter, pelo peso-mosca e Julia Polastri enfrenta a galense Cory Mckenna, no peso-palha. Na luta principal, Brandon Roy, norte-americano número 1 da categoria dos moscas, é o favorito contra o japonês Tatsuro Taira, número 5 do ranking.