Em duelo das atuais números dois e três da categoria galo, no UFC 307, a brasileira Ketlen Vieira chegou a sangrar Kayla Harisson, mas foi derrotada pela norte-americana por decisão unânime e viu o sonho da disputa do "title shot" contra Raquel Pennington ou Julianna Peña, que se enfrentam ainda neste sábado (5) pelo cinturão, ser adiado.
Após estudo entre as oponentes, Kayla Harisson conseguiu derrubar e castigar a brasileira ground and pound, já no minuto final do 1º round. A sequência não chegou a causa prejuízos físicos à brasileira.
No 2º round houve mais equilíbrio, mas em disputa próxima da grade Ketlen acertou cotovelada potente que levantou um “galo” imediatamente na testa da norte-americana, e ela começou a sangrar.
O round decisivo começou com dois potentes chutes baixos de Kayla, que depois manteve a distância que impedia que a brasileira pudesse conectar golpes importantes. Ketlen ainda foi derrubada e sofreu com mais um ground and pound forte.
Após o anúncio da vitória de Kayla, as oponentes se abraçaram e rezaram, em um gesto bonito do evento.
Na entrevista, a norte-americana esbanjou confiança. “Não vim ao UFC porque quero dinheiro ou fama, vim para ser campeã. Esta foi a primeira vez que me sangraram numa luta”. Na sequência, mandou um recado direto. “Meninas, aproveitrem enquanto vocês podem porque a rainha chegou e vai atrás do cinturão”.
Ketlen, a "Fenômeno", é nascida em Manaus (AM) e tem 33 anos de idade. Ela esteve inativa por um ano, por conta de uma lesão no joelho. No ano passado, ela havia vencido Pannie Kianzad, em julho, e perdido para Raquel Pennington, em janeiro.
UFC Fight Night
No próximo sábado (12), a arena do UFC APEX em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ferver com o UFC Fight Night. Representando o Brasil, Lucas Rocha abre o evento contra o norte-americano Clayton Carpenter, pelo peso-mosca, e Julia Polastri enfrenta a galense Cory Mckenna, no peso-palha. Na luta principal, Brandon Roy, norte-americano número 1 da categoria dos moscas, é o favorito contra o japonês Tatsuro Taira, número 5 do ranking.