Depois de vencer Raquel Pennington na luta co-principal do UFC 307 e retomar o cinturão da categoria peso-galo, Julianna Peña surpreendeu a todos os presentes na Delta Center em Salt Lake City, nos Estados Unidos, quando ignorou Kayla Harrison e desafiou a lenda brasileira Amanda Nunes, que se aposentou em 2023.
Era esperado que a agora campeã, falasse após a luta sobre Kayla, que venceu a brasileira Ketlen Vieira no duelo de abertura do card principal e deve ser a próxima desafiante ao cinturão.
Durante a entrevista de Peña dentro do octógono, a trasmissão oficial mostrava a medalhista olímpica de judô que, ao não ser mencionada, fez gestos com as mãos indicando que Julianna estaria correndo dela.
"The Venezuelan Vixen", como também é conhecida, disse para a “Leoa” parar de se esconder e voltar ao octógono e que tinha assuntos inacabados com a mesma.
Não se sabe ainda se a brasileira Amanda Nunes, para muitos a maior lutadora de MMA de todos os tempos, aceitará sair da aposentadoria para esse desafio. De qualquer modo, é bem provável que Kayla Harrison seja mesmo a próximo a lutar pelo título.
UFC Figth Nigth
No próximo sábado (12), a arena do UFC APEX em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai ferver com o UFC Fight Night. Representando o Brasil, Lucas Rocha abre o evento contra o norte-americano Clayton Carpenter, pelo peso-mosca e Julia Polastri enfrenta a galense Cory Mckenna, no peso-palha. Na luta principal, Brandon Roy, norte-americano número 1 da categoria dos moscas, é o favorito contra o japonês Tatsuro Taira, número 5 do ranking.