UFC 306: Valentina Shevchenko vence Alexa Grasso e retoma o cinturão

Desafiante dominou praticamente toda a luta com um jiu-jitsu afiado e garantiu o título da categoria peso-mosca (até 57 kg).

Guilherme Gimenez

Valentina Shevchenko comemora a conquista do cinturão peso-mosca no UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC. Valentina Shevchenko comemora a conquista do cinturão peso-mosca no UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC.
(Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Valendo o cinturão da categoria peso-mosca (até 57 kg), Valentina Shevchenko, do Quirguistão, venceu a mexicana e agora ex-campeã Alexa Grasso, no UFC 306 - Riyadh Season Noche, na Sphere em Las Vegas, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo (15). 

O primeiro round foi de uma luta quase 100% no solo, com Valentina mais ativa e na guarda enquanto Alexa se defendia e buscava alguma oportunidade de encaixar uma finalização.  

O segundo assalto começou com alguns socos trocados e, logo em seguida, com Shevchenko indo para o double leg e levando o combate novamente para o chão. No jiu-jitsu, muita paciência da desafiante e tambem de Grasso, que em qualquer brecha, mesmo se defendendo, tentava uma chave de braço ou um estrangulamento.

No terceiro round, Shevchenko e Grasso mantiveram a luta em pé por quase três minutos, até que Valentina novamente derrubou a campeã e tentou trabalhar no combate agarrado. A mexicana viveu seu melhor e seu pior momento no quarto assalto, quando quase encaixou um estrangulamento e em seguida também quase sofreu um katagatame de Valentina, que se recuperou bem. 

Com a vantagem após 20 minutos de luta, Valentina Shevchenko administrou bem o último round para assegurar a vitória e retomar o cinturão da categoria até 57kg. Foi o 24º triunfo da nova campeã.

UFC Fight Night

No último sábado de setembro (28), na Accor Arena em Paris, na França, o brasileiro peso leve (70 kg) Renato Moicano #11 enfrentará o francês Benoît Saint-Denis #12, na luta principal do UFC Fight Night. O Brasil também será representado pelos penas Joanderson Brito, que fará a luta co-principal, e Gabriel Miranda.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.