UFC 306: Em luta sangrenta, Norma Dumont domina e vence a veterana Irene Aldana

Brasileira comandou os 15 minutos de combate, colocando um grande volume de golpes significativos. Norma, inclusive, feriu gravemente o rosto de Irene no segundo assalto.

Guilherme Gimenez

Neste sábado (14), na tecnológica e impressionante Sphere em Las Vegas, nos Estados Unidos, a brasileira Norma Dumont dominou e venceu a mexicana veterana Irene Aldana, por decisão unânime, após um embate sangrento no UFC 306 - Riyadh Season Noche.

Com mais golpes significativos, a brasileira se saiu melhor em um primeiro round morno e estudado. Com um volume maior, Norma controlou bem a distância e mostrou um bom repertório em uma luta totalmente em pé.

Dumont seguiu bem no segundo assalto, colocando muitos socos, chutes no corpo e até conseguindo abrir grandes cortes no rosto de Irene, que inclusive foi atingida com uma cabeçada acidental durante uma ofensiva da brasileira.

Os últimos cinco minutos foram de Aldana partindo pro tudo ou nada e Norma controlando o combate. Com muito sangue escorrendo no rosto, a mexicana se mostrou bastante incomodada com os profundos cortes e não conseguiu ferir consideravelmente a mineira.

Foi a quinta vitória consecutiva de Norma “The Immortal” Dumont, que agora entra no top 5 da categoria peso-galo (até 61,2 kg) e aguarda uma chance de disputar o cinturão, que hoje pertence a Raquel Pennington.

UFC Fight Night

No último sábado de setembro (28), na Accor Arena em Paris, na França, o brasileiro peso leve (até 70 kg) Renato Moicano #11 enfrentará o francês Benoît Saint-Denis #12, na luta principal do UFC Fight Night. O Brasil também será representado pelos penas Joanderson Brito, que fará a luta co-principal, e Gabriel Miranda.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.