Noite histórica no UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC, na Sphere Arena, em Las Vegas (EUA). No card principal do evento, na madrugada deste domingo (15), o brasileiro peso-pena Diego Lopes dominou os três rounds do combate e venceu o norte-americano Brian Ortega, por decisão unânime dos juízes. O evento de milhões, super tecnológico, foi desenvolvido em homenagem ao Dia da Independência do México
O brasileiro atropelou o rival no duelo e quase conseguiu um nocaute após uma chuva de golpes impiedosos no norte-americano, que ficou sem rumo no cage. Lopes, até então era #12 do ranking, apresentou uma performance impecável na luta e chegou com muita moral na terceira posição da categoria peso-pena.
Diego Lopes está a poucos passos de uma chance para disputar o título dos penas que, atualmente, pertence ao espanhol Ilia Topuria. O manauara emplacou a quinta vitória consecutiva no UFC , todas conquistadas de agosto do ano passado pra cá. Agora, Diego é dono de um cartel com 26 vitórias; 12 por finalização e 10 por nocaute.
UFC Fight Night
No último sábado de setembro (28), na Accor Arena em Paris, na França, o brasileiro peso leve (70 kg) Renato Moicano #11 enfrentará o francês Benoît Saint-Denis #12, na luta principal do UFC Fight Night. O Brasil também será representado pelos penas Joanderson Brito, que fará a luta co-principal, e Gabriel Miranda.