UFC 305: Ricardo "Carcacinha" Ramos vence australiano por decisão dividida

Brasileiro peso-pena suou bastante para derrotar Josh Culibao e reencontrar o caminho das vitrórias, já que vinha de duas derrotas seguidas.

Guilherme Gimenez

Ricardo Ramos venceu Josh Culibao no UFC 305.
Jeff Bottari/Zuffa LLC

Neste sábado (17), na RAC Arena em Perth, na Austrália, o brasileiro peso-pena (65,7 kg) Ricardo “Carcacinha” Ramos venceu o australiano Josh Culibao por decisão dividida, no UFC 305. Dois juízes viram a vitória do brasileiro enquanto um deu o resultado positivo para o australiano. 

Carcacinha foi melhor no primeiro assalto, onde inclusive quase conseguiu uma finalização por estrangulamento, mas sofreu bastante no segundo, principalmente com os chutes baixos de Culibao. Nos últimos cinco minutos, Josh tentou ir pra cima, mas acabou derrubado por Ramos, que garantiu o controle no solo, gastou tempo e segurou o triunfo. 

Foi a 17ª vitória de Ricardo Ramos no MMA profissional, a 8ª no UFC. Carcacinha havia perdido as últimas duas lutas que fez na organização. Josh Culibao sofreu a terceira derrota consecutiva e agora liga o sinal de alerta.

UFC Vegas 96

No dia 28 de agosto (sábado), o UFC Vegas 96 volta para a Arena Apex, em Nevada, nos Estados Unidos e com brasileiro na luta principal. O peso-médio (83,9 kg) Caio Borralho enfrentará o número cinco do ranking Jared Cannonier na luta mais importante e, caso vença, se colocará em uma boa posição para disputar o cinturão. No co-main event, a brasileira Tabatha Ricci irá desafiar a veterana Angela Hill. Josiane Nunes também representará o Brasil, lutando no card preliminar contra a portuguesa Jacqueline Cavalcanti.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.