Neste sábado (17), na RAC Arena em Perth, na Austrália, o brasileiro peso-pesado (120,2 kg) Valter Walker finalizou o australiano Junior Tafa com uma belíssima chave de perna nos úlitmos segundos do primeiro round, no UFC 305.
Tafa começou indo com tudo pra cima e colocando pressão no brasileiro, que resistiu bem. Após se estabelecer e conseguir encurtar a distância, Walker levou a luta para o chão e, mostrando muito habilidade no jiu-jitsu, girou nas pernas do australiano, agarrando o tronozelo e fazendo a alavanca. Junior gritou e o juíz decidiu encerrar o combate.
Aparentando não concordar com a decisão de parar a luta ou até mesmo com o movimento do brasileiro, Junior Tafa levantou irritado, negando com a cabeça. Junior chegou a ficar cara a cara com Valter, falando algumas coisas e gesticulando. Quando começaram a separar a confusão, o australiano ainda deu um tapa na cara do vencedor do confronto.
Foi a primeira vitória de Valter “The Clean Monster” Walker no UFC. São 12 triunfos e apenas uma derrota lutando profissionalmente. Após a luta e toda a “briga”, Walker pediu para enfrentar o irmão de Junior Tafa, Justin Tafa.
UFC Vegas 96
No dia 28 de agosto (sábado), o UFC Vegas 96 volta para a Arena Apex, em Nevada, nos Estados Unidos e com brasileiro na luta principal. O peso-médio (83,9 kg) Caio Borralho enfrentará o número cinco do ranking Jared Cannonier na luta mais importante e, caso vença, se colocará em uma boa posição para disputar o cinturão. No co-main event, a brasileira Tabatha Ricci irá desafiar a veterana Angela Hill. Josiane Nunes também representará o Brasil, lutando no card preliminar contra a portuguesa Jacqueline Cavalcanti.