Na madrugada deste domingo (28), o inglês Tom Aspinall precisou de apenas um minuto para mostrar sua força e nocautear o norte-americano Curtis Blaydes no UFC 304, em Manchester, na Inglaterra. O resultado manteve o cinturão interino dos pesados (120,2 kg) com Aspinall, que após o combate pediu para enfrentar o campeão da categria, Jon Jones.
Tom e Curtis se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2022, em um duelo que durou 15 segundos e acabou com a vitória de Blaydes, graças a uma lesão no joelho de Aspinall. A revanche prometia ser intensa e aberta, mas o campeão logo tratou de mostrar que o primeiro confronto entre os dois não passou de um acidente.
Com um jab de esquerda e um direto de direita, Razor sofreu o knockdown e abriu espaço para o inglês ir com tudo liquidar a fatura com um ground and pound poderoso e fatal.
Tom Aspinall soma 15 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional. No UFC, são oito triunfos. Curtis Blaydes, que havia vencido o brasileiro Jailton Malhadinho em sua última luta, sofreu seu quinto revés.
UFC Abu Dhabi
No próximo sábado (3) o UFC Abu Dhabi promete esquentar a Etihad Arena, nos Emirados Árabes Unidos, com um card estrelado. Na luta princial, os galos (61,2 kg) Cory Sandghagen e Umar Nurmagomedov duelam por uma chance de disputar o cinturão que pertence hoje a Sean O'Malley. Na segunda luta mais iumportante, a estrela russa Shara "Bullet" Magomedov enfrenta Michal Oleksiejczuk, na categoria dos médios (83,9 kg). Kauê Fernandes, Elves Brener, Mackenzie Dern e Deiveson Figueiredo (que desafia o veterano Marlon Vera), representarão o Brasil no evento.