Após uma semana que teve confusão entre as equipes no hotel dos lutadores e muita provocação de ambos os atletas, que supostamente chegaram às vias de fato no UFC PI (Instituto de Performance do UFC), vitória de Muhammad Mokaev pra cima de Manel Kape. O duelo tenso válido pela categoria peso-mosca (56,7 kg), aconteceu neste sábado (27), no UFC 304 em Manchester, na Inglaterra.
Mesmo com a expectativa criada para essa rivalidade alimentada recentemente, a luta em si não foi das mais emocionantes. Mokaev e Kape, em clima morno, não se arriscaram muito e aplicaram poucos golpes de impacto. O russo radicado na Inglaterra teve mais golpes significativos e buscou algumas quedas enquanto o português teve dificuldades de atacar, principalmente após machucar o dedão do pé.
A decisão unânime dos juízes manteve a invencibilidade de Muhammad Mokaev, que soma agora 13 vitórias no MMA profissinal, sendo sete desses triunfos pelo UFC. Após a conquista, “The Punisher”, como também é conhecido, desafiou o brasileiro Alexandre Pantoja, campeão da categoria, pelo cinturão dos moscas. Esta foi a terceira derrota de Manel Kape em sete lutas no ultimate.
UFC Abu Dhabi
No próximo sábado (3) o UFC Abu Dhabi promete esquentar a Etihad Arena, nos Emirados Árabes Unidos, com um card estrelado. Na luta princial, os galos (61,2 kg) Cory Sandghagen e Umar Nurmagomedov duelam por uma chance de disputar o cinturão que pertence hoje a Sean O'Malley. Na segunda luta mais iumportante, a estrela russa Shara "Bullet" Magomedov enfrenta Michal Oleksiejczuk, na categoria dos médios (83,9 kg). Kauê Fernandes, Elves Brener, Mackenzie Dern e Deiveson Figueiredo (que desafia o veterano Marlon Vera), representarão o Brasil no evento.