UFC 303: Diego Lopes vence Dan Ige no co-main event após Brian Ortega desistir

Brasileiro enfrentaria o número três do ranking dos penas, mas Ortega ficou doente e desistiu. Ige foi chamado horas antes do evento e aceitou o desafio.

Guilherme Gimenez

Após muitas mudanças, Diego Lopes, em duelo com peso casado (74,8 kg), venceu Dan Ige por decisão unânime, na madrugada deste domingo (30), no UFC 303, em Las vegas, nos Estados Unidos. Brian Ortega, que seria o dversário, desistiu depois de passar mal.

Diego Lopes foi melhor no primeiro round. Dominando o centro do octógono, o manauara de 29 anos colocou mais golpes significativos, encaixou boas combinações e, nos últimos segundos, quase finalizou Ige com uma guilhotina.

O brasileiro faixa preta de jiu-jitsu passou boa parte do segundo assalto nas costas do norte-americano, buscando encaixar um "mata leão", mas todas as tentativas foram bem defendidas. Após claramente ter perdido os dois primeiros rounds, "50K", como também é conhecido, foi pra cima com tudo e agrediu demais o brasileiro, que nos últimos momentos passou maus bocados com um ground and pound pesado.

Mesmo tendo sofrido nos últimos cinco minutos, Diego Lopes garantiu a quarta vitória consecutiva em cinco lutas no UFC.

Entenda o que aconteceu

Durante a semana, Brian Ortega apresentou problemas de saúde e avisou que não conseguiria bater o peso da categoria dos penas (65,7 kg). Com isso, pediu para que o confronto fosse nos leves (70,3 kg) e Diego aceitou. O número três do ranking continuou doente e desistiu do confronto. 

O UFC então decidiu buscar um substituto e encontrou o oponente perfeito em Dan Ige, número 13 do ranking, que estava na cidade e, teoricamente, pronto para lutar. As negociações com Ige começaram cerca de quatro horas antes do horário previsto para a luta iniciar. O anúncio oficial aconteceu aproximadamente duas horas antes de Diego Lopes, 14º do ranking, entrar no octógono. 

“Eu disse ontem na encarada: não importa o rival ou o peso, eu estou pronto. Então eu estou aqui e estou pronto!”, disse Diego Lopes.

“Eu estava dormindo no sofá recebendo mensagens. Eles me ligaram. Grande oportunidade. Sabe, é disso que as lendas são feitas. Você tem que estar pronto para esse tipo de chance. Então eu estou aqui! Eu e Diego vamos dar um grande show. Vamos lá e mostrar para o mundo quem Dan Ige é. Vou pegar essa vitória”, explicou Dan Ige.

UFC Fight Night

Dia 13 de julho o UFC chegará em Denver, nos Estados Unidos, para agitar a Ball Arena. De olho em uma futura disputa de cinturão, Rose Namajunas, número seis do ranking, enfrentará a número quatro, Maycee Barber, em duelo válido pela categoria peso-mosca. Representando o Brasil, Luana Santos e Viviane Araújo lutarão no card preliminar enquanto Gabriel Bonfim, o Marretinha, fará a abertura do card principal.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.