UFC 303: Com nocaute brutal, Jean Silva embala 10ª vitória consecutiva

Brasileiro peso-pena venceu o canadense Charles Jourdain no final do segundo round após acertar um belíssimo gancho de direita

Guilherme Gimenez

Neste sábado (29), o brasileiro peso-pena (65,8 kg) Jean Silva venceu com autoridade o canadense Charles Jourdain no UFC 303, em Las Vegas, nos Estados Unidos e consquistou seu 10º triunfo consecutivo, o segundo no UFC. 

Mesmo sem bater o peso correto para a luta, o catarinense de 27 anos não tomou conhecimento e “atropelou” Jourdain, que até começou um pouco melhor no primeiro round, mas logo se perdeu e mostrou dificuldades. 

“Lord”, como também é conhecido, conseguiu um knockdown no final do primeiro assalto após acertar um bom cruzado de esquerda que, além de ter derrubado, parece ter também desestabilizado completamente o canadense. Jean, provocando, pediu para seu oponente levantar e foi pra cima. 

No segundo round, em uma tentativa de partir para o single leg, Charles largou a perna do brasileiro com o rosto muito exposto, abrindo uma brecha muito bem aproveitada por Silva, que soltou um potente gancho de direita e finalizou o combate. 

Jean Silva não perde lutando profissionalmente desde 2018 e cada vez mais se coloca como candidato a brilhar na categoria que tem o espanhol Ilia Topuria como o atual campeão.
 

UFC Fight Night

Dia 13 de julho o UFC chegará em Denver, nos Estados Unidos, para agitar a Ball Arena. De olho em uma futura disputa de cinturão, Rose Namajunas, número seis do ranking, enfrentará a número quatro, Maycee Barber, em duelo válido pela categoria peso-mosca. Representando o Brasil, Luana Santos e Viviane Araújo lutarão no card preliminar enquanto Gabriel Bonfim, o Marretinha, fará a abertura do card principal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais