A Uefa, entidade máxima do futebol europeu, marcou uma reunião que deve acontecer até a próxima sexta-feira, 25, para discutir e tomar as decisões cabíveis após o ataque da Rússia a Ucrânia.
Reunião acontecerá porque a final da Champions League em 28 de maio está marcada para acontecer na cidade de São Petersburgo, na Rússia. A entidade irá fazer um novo comunicado somente após o encontro.
Jogadores que atuam na Ucrânia publicaram nesta manhã um vídeo pedindo ajuda as autoridades brasileiras para que consigam deixar o país. Os atletas disseram também que estão presos em um hotel em Kiev, capital ucraniana.
"A situação é de desespero. Peço que divulguem esse vídeo para que chegue no Governo Brasileiro. As fronteiras estão fechadas, bancos também, não há combustível, vai faltar alimento, não há dinheiro. Estamos reunidos à espera de um plano para deixar a Ucrânia", diz Marlon Santos, do Shaktar.
Rússia x Ucrânia
O governo da Ucrânia diz que dezenas de pessoas morreram em ataques da Rússia ao país. Tropas russas invadiram o território ucraniano hoje de madrugada.
O presidente Vladimir Putin justifica que a ação é necessária para proteger os separatistas do leste e diz que quem tentar interferir vai sofrer “consequências nunca vistas”.
O correspondente da Band Yan Boechat relatou, em participação no programa Bora SP, a situação de tensão. Yan estava perto da fronteira ucraniana com as repúblicas separatistas na região Donbass quando teve início o ataque russo. Em direção ao Oeste do país, ele tem presenciado uma corrida das pessoas a bancos e supermercados.