Everson foi um dos destaques do Atlético-MG na derrota deste domingo (10) por 1 a 0 diante do Flamengo, na decisão da Copa do Brasil de 2024. No entanto, com a derrota por 4 a 1 no placar agregado e o vice-campeonato, o goleiro admitiu que preferia ter saído de campo na Arena MRV com algo diferente a celebrar.
“Trocaria todas as boas defesas que eu fiz no jogo de hoje por um título, com certeza. Poderia até falhar e a gente ter ganhado. Infelizmente, não aconteceu”, afirmou, em entrevista à Rede Globo após o jogo.
“Dei meu máximo, procurei dar meu máximo. Com certeza, perder um título diante de um grande rival, na nossa casa, é muito ruim”, acrescentou.
Apesar da derrota, Everson espera “juntar os cacos”, nas próprias palavras. O objetivo agora é a final da Copa Libertadores da América, no dia 30 de novembro. A equipe enfrentará o Botafogo em Buenos Aires (Argentina).
“A gente tem uma grande decisão também da Copa Libertadores. É ver o que a gente errou. A gente acabou perdendo esse título (da Copa do Brasil) no primeiro jogo (das finais, derrota por 3 a 1), onde a gente jogou um pouco abaixo”, disse.
“Aqui, a gente precisou sair para o jogo, acabou dando um pouco de espaço para a equipe do Flamengo, foi onde eles acabaram criando algumas oportunidades cara a cara. Pude fazer boas defesas. Infelizmente perdemos um título importante, mas temos mais um grande título pela frente para brigar”, completou.