O Corinthians oficializou a compra do goleiro Hugo Souza, que pertencia ao Flamengo, e agora tenta resolver um transfer ban para conseguir registrar o jogador com contrato definitivo.
O Timão sofreu um transfer ban (punição da Fifa que impede os clubes de registrarem novos atletas) em 31 de outubro por dívida de R$ 6,9 milhões com o zagueiro Balbuena. A penalização impede o time paulista de registrar jogadores até a metade de 2026.
O transfer ban, no entanto, não deve impactar a contratação do goleiro Hugo Souza por alguns fatores:
- A princípio, Hugo Souza tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim do ano. Ou seja, está garantido no time até o término do Campeonato Brasileiro.
- O Corinthians precisa se livrar da punição até a abertura da janela de transferências, em 3 de janeiro de 2025, para ter condição de inscrever novos atletas.
- Segundo o jornalista André Hernan, o Timão tem encaminhado um acordo com Balbuena. A diretoria corintiana projeta retirar o transfer ban até o fim do ano.
- Se a expectativa se cumprir e o acordo com Balbuena for oficializado ainda em 2024, o Corinthians irá se livrar do transfer ban na Fifa e estará livre para registrar novos jogadores no início de 2025.
O Corinthians oficializou a compra do goleiro Hugo Souza, e comunicou que o valor de cerca de R$ 4,9 milhões foi pago com ajuda do patrocinador máster.
De acordo com o clube paulista, o negócio teve "apoio da Esportes da Sorte com o banco Daycoval". Hugo Souza, de 25 anos, assinou com o Corinthians por 4 anos.
O clube paulista terá 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o clube carioca ficará com 40%.