Olimpíadas: trabalho do COB nas redes sociais é premiado em festival internacional

Ação levou dois troféus no Lisbon International Advertising Festival, evento global de prêmios de publicidade, considerado um dos mais importantes do mundo

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Prêmio
Divulgação

O trabalho do COB (Comitê Olímpico do Brasil) durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi premiado no Lisbon International Advertising Festival, evento global de prêmios de publicidade, considerado um dos mais importantes do mundo. A ação foi feita em parceria com a End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, que recebeu um total de 10 indicações no festival.

O Brasil se destacou nas redes sociais durante o evento. Os perfis do Time Brasil conquistaram mais de 2,5 milhões de seguidores em todas as mídias, com um aumento geral de 42%, um alcance de 72 milhões de engajamento e interações e mais de 1 bilhão de impressões. Com isso, o COB se tornou a delegação olímpica que mais cresceu durante o evento.

“É uma alegria enorme para o COB receber essa prestigiosa premiação e o reconhecimento pelos nossos feitos na comunicação digital durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. Graças ao grande trabalho de toda nossa equipe, nos tornamos o comitê com mais seguidores no mundo e ajudamos a divulgar histórias inspiradoras dos atletas brasileiros. É com muito orgulho que celebramos essas conquistas, que para nós são como medalhas”, afirmou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.

Por esse trabalho, a agência recebeu dois prêmios de Bronze. Além disso, a campanha realizada em parceria com o Grêmio, no carnaval deste ano, rendeu dois troféus de Prata para a empresa. Como parte do projeto, o meio-campista Villasanti entrou em campo com a camisa de número 0, referenciando o nome da campanha. Esta foi a primeira vez que um jogador utilizou essa numeração no futebol brasileiro.

"Para nós, ter nossos trabalhos reconhecidos em prêmios de criatividade é uma chancela que demonstra que estamos conseguindo cumprir o desafio de ser uma empresa que pensa fora da caixa na hora de resolver os problemas dos clientes. Solucionamos com um olho na criatividade e outro no resultado. Essa é a principal marca da End to End", celebra Bruno Brum, CMO da companhia.

Esta não é a primeira vez que a empresa se destaca na premiação. No ano passado, a End to End foi considerada a agência do ano e recebeu uma Prata, cinco Ouros e três Grand Prix.

Neste ano, ao lado do Palmeiras, a empresa também conquistou um prêmio de comunicação inédito entre os clubes da América Latina: o Hashtag Sports Awards, na categoria Melhor Uso do X (antigo Twitter), superando marcas como NBA, Stewart-Haas Racing, Minnesota Timberwolves, BetMGM, WSL e Colorado Rapids.

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